quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ESTUDO ACOMPANHADO - apreciação geral

Os professores desta área não disciplinar apresentam a primeira apreciação geral do trabalho realizado e do empenho demonstrado por cada aluno. De um modo muito marcado, a turma é faladora e porta-se de modo intempestivo, sendo precisa muita disciplina para se concentrar. Um teste de atenção realizado em 6 minutos demonstrou que nenhum aluno foi capaz de se concentrar na tarefa, todos se precipitaram e foram levados pela primeira reacção ao trabalho.
Cada um que leia os descritores e que tome as decisões mais adequadas. São todos capazes de fazer melhor.

Ana Micaela: cumpre; Ana Sofia: cumpre; André Filipe: precisa de corrigir; Andreia Catarina: cumpre; Bruno Fontes: cumpre; Bruno José: cumpre; David Miguel: cumpre, mas precisa de se autocontrolar; David Rafael: precisa de corrigir; Edgar: precisa de corrigir; Eduardo: precisa de corrigir e de se disciplinar; Flávia: cumpre; Hugo Manuel: cumpre; Hugo Matos: precisa de corrigir; João Filipe: precisa de corrigir; João Frederico: cumpre, mas fala demais; João Pinto: precisa de corrigir; Luís Pedro: cumpre; Manuel Jorge: precisa de corrigir; Marta: precisa de corrigir; Mathew: cumpre, mas precisa de se autocontrolar; Nuno Ricardo: precisa de corrigir; Paulo Jorge: cumpre, mas fala demais; Pedro Henrique: precisa de corrigir; Pedro Rafael: precisa de corrigir; Ricardo: precisa de corrigir; Sérgio: precisa de corrigir.

Precisa de corrigir quer dizer: 1º ter a atitude de trabalhar e de se aplicar; 2º trazer material de trabalho; 3º não falar a despropósito; 4º cumprir as regras na sala de aula.

Cumpre quer dizer que o aluno realiza o trabalho, embora possa falhar numa ou noutra atitude.

Sem comentários: