sábado, 29 de março de 2008

Textos de alunos II

Encontraás a chave misteriosa se responderes à pergunta: qual era a intenção da rapariga que apareceu com uma bacia de água?...

Na Ilha de Calipso

Um dia, eu estava a navegar, quando fui parar a uma ilha. Entrei, e, de repente, apareceu-me uma mulher. Eu perguntei-lhe como se chamava e ela disse que se chamava Calipso. Convidou-me para entrar e eu entrei. Ela perguntou-me:

- Estás cansado?

- Por acaso estou e muito! - Exclamei eu.

- Então anda, vem deitar-te no quarto de hóspedes e descansa um pouco! - Disse Calipso.

Passadas umas horas, eu acordei. Calipso disse:

- Senta-te aqui!

- Para quê? - Perguntei eu.

- Senta-te e já vais ver! - Disse ela.

Eu sentei-me e uma rapariga ajoelhou-se no chão com uma bacia de água e começou-me a lavar os pés. De repente vi umas raparigas a dançar à minha frente. Eu disse:

- Tenho de regressar para casa, a minha esposa deve estar preocupada!

- Não podes, eu não deixo. - Disse Calipso.

- Mas como não posso? - Perguntei.

- Vieste parar à ilha de Calipso. Quem vem parar à ilha de Calipso não sai mais! - Exclamou Calipso.

De repente apareceu o mensageiro dos Deuses que obrigou Calipso a deixar-me sair. Chegou à minha beira e disse para eu me ir embora. Fui-me embora e quando cheguei a casa ficaram todos contentes. Até fizemos uma festa. Estive a contar tudo o que aconteceu. Eles ficaram admirados. Foi esta a minha aventura.

Ana Sofia, nº 2

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Ana Sofia!

Anónimo disse...

Desculpa, axo que devia ser "marido" e não esposa. =)