domingo, 6 de julho de 2008

Última reunião

Meus caros alunos, deixo aqui esta fotografia para vos lembrardes da minha cara quando vos falava com mais convicção, ou quando cantava, ou quando berrava convosco. É uma fotografia tirada na procissão do S. João de Braga, este ano.

Serve para vos dizer que amanhã, dia 7 de Julho vou fazer a última reunião com os vossos encarregados de educação, para lhes apresentar os vossos resultados escolares e para conversar com eles sobre as vantagens de continuardes a estudar nesta escola. Eu defendo que a vossa turma deverá continuar quase toda junta no próximo ano, devendo prever-se: 1) mais entrada de alunas vindas de outras turmas ou vindas de fora (caso de alunas de outros países); 2)saída de alguns alunos para outras turmas (3-4), sobretudo aqueles que demonstraram capacidade de autonomia e de comunicação (a mudança de ambiente ajudá-los-á a investir na construção de novas relações).

Com a escolha da segunda língua estrangeira alguns já escolheram a mudança de turma, mas deveis pensar que ides começar um novo ciclo, que ides continuar próximos uns dos outros, que vos ides encontrar em projectos extra-curriculares, como os cavaquinhos, que ides precisar de estudar mais. Não receeis, vós tendes capacidades de adaptação e de transformação e precisais de desafios. Podeis contar comigo no próximo ano, agora naquela «velha» relação de conhecidos e amigos, que eu estarei disponível para vos apoiar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado professor por tudo!!!!!!
Adorei as aulas de Português!!!!!
Agora só me resta deejar Boas Férias( se as tiver).

Beijos e tudo de bom.

Anónimo disse...

Ao nosso DT, a turma do 6º1 dedica este pensamento (A.Montarpet)

"O bom humor espalha
mais felicidade
que todas as riquezas do mundo.
Vem do hábito de olhar
para as coisas com esperança
e de esperar o melhor
e não o pior."

um abraço

Anónimo disse...

Também não esquecemos todos os outros "stores" da nossa turma.
A todos o nosso muito obrigado.

"Vivam os "stores" do 6º1
que dão aulas que é um espanto!
Digam-nos lá, "stores" do 6º1
como é que aprenderam tanto?!"

um abraço do 6º1